Exército — 1 de fevereiro de 2018 4:40 pm

Panorama Militar

9ª Região Militar celebra o Dia do Gaúcho

No dia 20 de setembro, foi realizado, pela Seção de Comunicação Social do Comando da 9ª Região Militar, o Momento Cultural em homenagem ao “Dia do Gaúcho”, no saguão principal. O evento contou com a participação do Comandante da 9ª RM, General de Brigada Carlos Henrique Teche, além de oficiais, servidores civis, demais integrantes do Grande Comando Administrativo, bem como militares da Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Oeste (CMO) e 9ª Companhia de Guarda (Cia de Gd).

Na oportunidade, foi apresentado um vídeo institucional a respeito da Revolução Farroupilha, o 1° Tenente Paulo Cesar Antunes Borges explicou a importância da “Tradição Gaúcha” e apresentou os integrantes do Centro de Tradições Gaúchas, representantes do Campos da Vacaria de Sidrolândia (MS), Alex Vargas, sua esposa Pâmela Azevedo e a filha, Flávia Fortunado. “Gaúcho não é só quem nasce na região, é quem segue as tradições e tem orgulho de mantê-las”, ressaltou Alex, ao destacar que sua filha, a primeira prenda, Flavia, é sul-mato-grossense.
A jovem de 15 anos declamou a poesia “Payador em preto e branco”, autoria de Lorensoni Barbosa. Para encerrar a atividade, foi feita a entrega simbólica das doações de alimentos organizada pela Seção, com o objetivo de ajudar a família de um soldado do 9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica (B Com GE), que teve a residência incendiada, recentemente.

“A grandeza de um povo é a união. Assim como muitas vezes, na família, também passamos por momentos de crise, mas que servem para nos fortalecer. É muito importante relembrarmos fatos históricos como esse, que fez o Brasil repensar sua situação política. Este sentimento que une a todos os gaúchos é um sentimento de brasilidade”, destacou o General Teche, durante a confraternização.

Foto: CCOMSEX

(CCOMSEX/ FM)

Coelho/ ESG 95

Deixe uma resposta

— required *

— required *