Exército — 11 de janeiro de 2018 3:40 pm

Sinfonia Encouraçada alusiva ao aniversário da 3ª DE

A música é a arte em forma de sons que aciona nossas emoções e permite manifestar os sentimentos da alma. Pautado nesse sentimento e como parte das comemorações do Centésimo Nono Aniversário de Criação da “Divisão Encouraçada”, na noite de 04 de agosto, a 3ª Divisão de Exército (3ª DE) promoveu a Sinfonia Encouraçada.
Realizada nas instalações do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado “Regimento Mallet”, a atividade contou com as presenças do Comandante Militar do Sul, General de Exército Edson Leal Pujol; do eterno Comandante da 3ª DE e antigo Ministro do Superior Tribunal Militar, General de Exército Fernando Sérgio Galvão; do Comandante da Divisão Encouraçada, General de Divisão Marcos Antonio Amaro dos Santos; dos Comandantes das 1ª, 2ª e 3ª Brigadas de Cavalaria Mecanizada, 6ª Brigada de Infantaria Blindada “Brigada Niederauer” e Artilharia Divisionária da 3ª DE; familiares e amigos da Divisão Encouraçada. As Bandas de Música levam cultura e entretenimento às diversas comunidades da área da Divisão.
As apresentações musicais foram realizadas pela Banda da Divisão Encouraçada, sob a regência do 2º Tenente Mestre de Música José Pinho de Oliveira e a Banda da Brigada Niederauer com o Regente, o 1º Tenente Músico Jorge Berghahn, que se apresentaram para, por meio da música, homenagear os cento e nove anos de história da 3ª Divisão de Exército.
Houve também, a presença especial da Banda do Colégio Militar de Santa Maria “Colégio do Vagão”, que é composta por alunos voluntários que demonstram afinidade e vocação para música, pois tocar um instrumento não é simplesmente executar uma sequência de sons, mas sim uma arte de expressar os diversos afetos da nossa alma mediante o som.
Ao final da Sinfonia, o General Amaro agradeceu à senhora Zípora e Willey Simas Pimenta, que abrilhantaram a apresentação com suas participações especiais e as Bandas de música da 3ª Divisão de Exército e 6ª Brigada de Infantaria Blindada tocaram a Canção da 3ª DE em homenagem aos cento e nove anos da Divisão.

(CCOMSEX/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *