Aeronáutica, Ministério da Defesa — 16 de janeiro de 2018 4:57 pm

Oficiais generais recém-promovidos recebem cumprimentos do Presidente Temer

Oficiais 1

Na tarde de 14 de agosto, no Palácio do Planalto, treze oficiais generais das Forças Armadas, recém-promovidos, receberam os cumprimentos do Presidente da República, Michel Temer. A cerimônia, que já é tradição após as promoções, foi acompanhada pelos Ministros da Defesa, Raul Jungmann; e Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen.
O Presidente Temer, ao cumprimentar os promovidos, lembrou que a cerimônia simboliza o reconhecimento pelo profissionalismo e dedicação dos militares. “Tenho a certeza que os senhores seguirão exercendo com competência, sob a égide do Ministério da Defesa, as funções que lhes atribui a carta magna”, ressaltou ao se referir à missão constitucional das Forças Armadas, de defesa da Pátria, garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem (GLO).
Em suas palavras, Temer destacou ainda, como motivo de orgulho, o desempenho dos militares no exterior em missões de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU). “Trata-se de dimensão concreta da contribuição do Brasil para a paz e para o desenvolvimento em escala global”, disse.
Foi lembrada, ainda, a saída da tropa brasileira do Haiti, anunciada pela ONU para 15 de outubro, porém cuja solenidade de encerramento ocorre em 31 de agosto. “Nossas tropas deixarão o Haiti com o sentimento do dever cumprido”, afirmou sobre os 13 anos de participação brasileira na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH).
O Presidente Temer dirigiu seu discurso também aos militares que, recentemente, iniciaram missão de GLO no Rio de Janeiro. “Me apraz muito lembrar e relembrar que quando as Forças Armadas chegam nesses estados elas são recebidas com aplausos, o que engrandece o governo brasileiro e engrandece as Forças Armadas”.
Ao final, destacou a excelência apresentada pelas Forças Armadas em todas as frentes as quais foi chamada e se despediu dos generais lembrando da responsabilidade acrescida a eles a partir daquele momento.
Estiveram na cerimônia de cumprimentos aos oficiais generais os Comandantes da Marinha, Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira; do Exército, General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; e da Aeronáutica, Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato; e o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante Ademir Sobrinho.

Foto: CECOMSAER

(MD ASCOM/ FM)

Deixe uma resposta

— required *

— required *