Marinha — 26 de janeiro de 2018 4:03 pm

Marinha do Brasil participa no Rio de Janeiro de reunião internacional sobre segurança marítima

Participantes da Reunião do Comitê de Segurança Marítima da ITF

No dia 21 de setembro, foi realizado, no Rio de Janeiro, a Reunião do Comitê de Segurança Marítima da Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF). Convidado pelo Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante (SINDMAR), o Diretor de Portos e Costas (DPC), Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, realizou a palestra de abertura do evento. Na ocasião, estavam presentes representantes de sindicatos afetos à área marítima de diversos países, incluindo Estados Unidos, Suécia, Taiwan, entre outros. Participaram também o presidente do SINDMAR, Severino Almeida Filho, e o Diretor de Relações Internacionais do sindicato, Carlos Augusto Müller.
Durante sua apresentação, o DPC destacou aspectos envolvendo a Amazônia Azul e os poderes marítimo e naval do Brasil. A estrutura da Autoridade Marítima Brasileira também foi citada, bem como as atividades desenvolvidas pela DPC, a exemplo do Ensino Profissional Marítimo (EPM), da Segurança do Tráfego Aquaviário (STA) e do meio ambiente marinho.

VAlte Lima Filho realizou a palestra de abertura do evento

Cerca de 700 sindicatos, representando mais de 16 milhões de trabalhadores de 150 países integram ITF. A Federação possui assento na Organização Marítima Internacional (IMO) como entidade observadora e representa todas as categorias de marítimos. As reuniões do Comitê buscam discutir as matérias que estão sendo propostas no Maritime Safety Committee da IMO, alinhando ações e posições em defesa dos interesses dos trabalhadores.

Foto: CCSM

(CCSM/ FM)

Deixe uma resposta

— required *

— required *