ESG, Exército, Ministério da Defesa — 12 de janeiro de 2018 4:47 pm

Escola Superior de Guerra comemora 68º aniversário

A Escola Superior de Guerra (ESG) completou, no dia 20 de agosto de 2017, o 68º aniversário de sua criação. As comemorações tiveram início no dia 18 com uma solenidade militar, ocorrendo, na oportunidade, a imposição da Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias (MMMCF).
O Comandante da ESG, General de Exército Décio Luis Schons, contou com as presenças do Ministro de Estado da Defesa Raul Jungmann, e da nora e do neto do insigne Marechal Cordeiro de Farias, senhora Ignez Moellman Cordeiro de Farias e Doutor Fernando Moellman Cordeiro de Farias. Também prestigiaram o evento, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, General de Exército Joaquim Silva e Luna, o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Mauro César Lourena Cid, dentre outras autoridades civis e militares.


Durante a leitura da Ordem do Dia alusiva à data, o Comandante da ESG relembrou os anos históricos da instituição e destacou a consolidação do Campus em Brasília, que oferecerá, no próximo ano, o Curso de Altos Estudos de Defesa. O General Schons anunciou ainda a recente criação do Instituto Cordeiro de Farias, que terá por missão gerenciar os cursos em nível de mestrado e posteriormente de doutorado acadêmico, que serão ministrados pela Escola.
Em seu discurso, o Ministro da Defesa ressaltou a missão da Escola de compreender as realidades nacional e internacional, além de assessorar e apoiar o planejamento da Defesa Nacional.

A MMMCF, condecoração concedida na ocasião, foi criada em 1983, em homenagem ao fundador e primeiro comandante da ESG, Marechal Oswaldo Cordeiro de Farias e destina-se aos integrantes da Escola, às personalidades nacionais ou estrangeiras, bem como corporações militares e instituições civis que tenham se tornado credoras da homenagem especial da Escola Superior de Guerra.

Foto: ESG

(ESG ASCOM/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *