Exército — 23 de janeiro de 2018 4:53 pm

Escola de Comando e Estado-Maior do Exército participa de seminário no Japão

No período de 24 a 31 de agosto, foi realizado o 17° Seminário Internacional na Escola de Comando e Estado-Maior das Forças de Autodefesa Terrestres Japonesas, na cidade de Tóquio, no Japão. O seminário teve como tema central as Operações de Ajuda Humanitária.
O objetivo da atividade era promover discussões acerca das abordagens e desafios dos Exércitos nas Operações de Ajuda Humanitária. O Evento contou com a presença de mais de 150 militares de diversas Nações, dentre elas, Alemanha, Arábia Saudita, Brasil, Brunei, Camboja, Canadá, Cazaquistão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Filipinas, Índia, Indonésia, Japão, Jordânia, Laos, México, Mongólia, Myanmar, Nova Zelândia, Paquistão, Singapura, Tailândia e Vietnã.

pag 20 1Dentre os participantes, esteve presente o Maj Dário Vargas de Oliveira, instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército Brasileiro (ECEME), que realizou a palestra sobre “O emprego do Exército Brasileiro nas Operações de Ajuda Humanitária no País e no Exterior e seus desafios”.
O congresso desenvolveu, ainda, trabalhos em grupo e palestras sobre o tema de Ajuda Humanitária. Houve, também, a participação dos seminaristas no Exercício Anual “Fuji Firepower”, que consiste em uma demonstração de Poder de Fogo das Forças de Autodefesa do Japão. Neste ano, o evento teve a participação de aproximadamente 30 mil pessoas, dentre civis e militares.

A participação no evento representa uma oportunidade de internacionalização da ECEME na comunidade militar mundial, com perspectivas de estabelecimento de parcerias com outras Forças Armadas no exterior, bem como protagonizar debates relativos a assuntos de interesse das Ciências Militares e da Defesa na esfera global.

Foto: CCOMSEX

(CCOMSEX/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *