Exército — 23 de janeiro de 2018 4:40 pm

Diretoria de Serviço Militar comemora 111 anos de criação

No dia 05 de setembro, a Diretoria de Serviço Militar (DSM) celebrou seus 111 anos de criação. Para marcar a data, desde o dia 31 de agosto, uma série de atividades esportivas, solenidades militares, workshop de orientação, dentre outras iniciativas promovem o congraçamento de seus integrantes e aproximam a instituição de seu público.
Abrindo a semana de festividades, a DSM realizou a competição de Tiro Olavo Bilac. Participaram da prova as diferentes Diretorias subordinadas ao Departamento-Geral do Pessoal (DGP) do Exército, além de convidados inscritos.
A equipe vitoriosa foi a aniversariante DSM e, na categoria individual o Segundo-Sargento Cleilton Camargo Batko, do Centro de Inteligência do Exército (CIEx).
Na manhã de 1º de setembro, aconteceu a formatura alusiva ao aniversário. Os militares da Diretoria desfilaram, juntamente com a tropa do 16º Batalhão Logístico (16º B Log). Estiveram presentes na solenidade o Ministro do Superior Tribunal Militar, General de Exército Marco Antônio de Farias; o Vice-Chefe do DGP, General de Divisão Carlos Santos Sardinha; o Diretor de Serviço Militar, General de Brigada Luciano José Penna; o Comandante da 3º Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Pedro Celso Coelho Montenegro; além de generais diretores subordinados ao DGP.
Durante a solenidade, os eternos diretores da DSM presentes, General de Brigada Orlando Gonçalves Pamplano, General de Brigada Haroldo Assad Carneiro, General de Brigada Afonso Henrique Ignácio Pedrosa e General de Brigada Antônio Eudes Lima da Silva entregaram o Diploma de “Amido da DSM” às personalidades que têm contribuído na missão da Diretoria para o engrandecimento do Serviço Militar no Brasil.
Na sequência das festividades, no dia 02, para realizar a divulgação dos serviços da DSM ao público civil, uma grande estrutura com estande da Diretoria e um Workshop de Orientação foram montados no Parque da Cidade. O sucesso do evento foi garantido pela presença de mais de 300 visitantes, dentre participantes das pistas de Orientação e pessoas que passeavam pelo parque.

Foto: CCOMSEX

(CCOMSEX/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *