Comando da Força Aeronaval comemora 101 anos da Aviação Naval

Comando da Força Aeronaval comemora 101 anos da Aviação Naval

Em Cerimônia Militar realizada no dia primeiro de setembro, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, foi realizado o evento alusivo ao 101° aniversário da Aviação Naval, comemorado no dia 23 de agosto.
A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), Almirante de Esquadra Luiz Guilherme Sá de Gusmão, e contou com a presença de diversas outras autoridades civis e militares.
O Comandante da Força Aeronaval (ComForAerNav), Contra-Almirante Paulo Ricardo Finotto Colaço, destacou na sua Ordem do Dia o reconhecimento e a dedicação dos militares e servidores civis “que hoje labutam em prol do engrandecimento da Aviação Naval”, assim como inúmeros feitos da exitosa e centenária história da Aviação Naval.
O evento contou, ainda, com a outorga de diplomas do Mérito Aeronaval, concedidos pelo ComForAerNav, e de Láureas de Segurança de Aviação, concedidas pelo Chefe do Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Marinha, Contra-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida.
A solenidade foi encerrada com o desfile aéreo das atuais aeronaves da MB e com o desfile militar das Organizações Militares subordinadas ao ComForAerNav, destacamentos da Diretoria de Aeronáutica da Marinha e do Navio-Aeródromo São Paulo, alunos da Escola Almirante Carneiro Ribeiro, de São Pedro da Aldeia, veteranos da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN) e militares da reserva, os “Velhas Águias”, que ajudaram a escrever a história da Aviação Naval.

Foto: CCSM

(CCSM/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *