Marinha — 26 de janeiro de 2018 4:55 pm

Comando da Força Aeronaval comemora 101 anos da Aviação Naval

Em Cerimônia Militar realizada no dia primeiro de setembro, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, foi realizado o evento alusivo ao 101° aniversário da Aviação Naval, comemorado no dia 23 de agosto.
A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), Almirante de Esquadra Luiz Guilherme Sá de Gusmão, e contou com a presença de diversas outras autoridades civis e militares.
O Comandante da Força Aeronaval (ComForAerNav), Contra-Almirante Paulo Ricardo Finotto Colaço, destacou na sua Ordem do Dia o reconhecimento e a dedicação dos militares e servidores civis “que hoje labutam em prol do engrandecimento da Aviação Naval”, assim como inúmeros feitos da exitosa e centenária história da Aviação Naval.
O evento contou, ainda, com a outorga de diplomas do Mérito Aeronaval, concedidos pelo ComForAerNav, e de Láureas de Segurança de Aviação, concedidas pelo Chefe do Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Marinha, Contra-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida.
A solenidade foi encerrada com o desfile aéreo das atuais aeronaves da MB e com o desfile militar das Organizações Militares subordinadas ao ComForAerNav, destacamentos da Diretoria de Aeronáutica da Marinha e do Navio-Aeródromo São Paulo, alunos da Escola Almirante Carneiro Ribeiro, de São Pedro da Aldeia, veteranos da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN) e militares da reserva, os “Velhas Águias”, que ajudaram a escrever a história da Aviação Naval.

Foto: CCSM

(CCSM/ FM)

Deixe uma resposta

— required *

— required *