Exército — 11 de janeiro de 2018 4:35 pm

Comandante Militar do Sudeste participa de palestra na Academia Militar de Agulhas Negras

Comandante do CMSE participa de palestra na AMAN

No dia 02 de agosto, o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército João Camilo Pires de Campos, acompanhado do Professor e Doutor Ives Gandra Martins Filho e do Comandante da Academia de Polícia Militar Barro Branco do Estado de São Paulo, Cel PM Sérgio Felleto, participaram de uma visita à Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende. O comandante da AMAN, General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira da Costa Neves, recebeu a comitiva.

Pela manhã, no Teatro General Leônidas, o Doutor Ives Gandra ministrou a palestra sobre: “O papel constitucional das Forças Armadas”, para cerca de 1600 pessoas entre cadetes e outros militares. No decorrer da palestra, o Doutor deixou a seguinte mensagem aos cadetes: “Senhores acadêmicos e senhores da Academia Militar das Agulhas Negras, que vão ser os futuros oficiais do Exército, se estudarem a constituição vão perceber a relevância do papel que vão ter que exercer”.

Comandante do CMSE participa de palestra na AMAN 1

Visita às instalações

Na parte da tarde, a comitiva caminhou por algumas instalações da Academia e conheceram a biblioteca, com quadros e mapas históricos, em seguida foram até a ala da Infantaria, onde conheceram um alojamento histórico. O comandante da AMAN, realizou palestra institucional: “Da Casa do Trem à Era do Conhecimento – 1811-2017”, apresentando a história da criação da academia indo até os dias de hoje.

Foto: CCOMSEX

(CCOMSEX/ FM)

Tags:
  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *