Comandante Militar do Sudeste participa de palestra na Academia Militar de Agulhas Negras

Comandante Militar do Sudeste participa de palestra na Academia Militar de Agulhas Negras

Comandante do CMSE participa de palestra na AMAN

No dia 02 de agosto, o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército João Camilo Pires de Campos, acompanhado do Professor e Doutor Ives Gandra Martins Filho e do Comandante da Academia de Polícia Militar Barro Branco do Estado de São Paulo, Cel PM Sérgio Felleto, participaram de uma visita à Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende. O comandante da AMAN, General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira da Costa Neves, recebeu a comitiva.

Pela manhã, no Teatro General Leônidas, o Doutor Ives Gandra ministrou a palestra sobre: “O papel constitucional das Forças Armadas”, para cerca de 1600 pessoas entre cadetes e outros militares. No decorrer da palestra, o Doutor deixou a seguinte mensagem aos cadetes: “Senhores acadêmicos e senhores da Academia Militar das Agulhas Negras, que vão ser os futuros oficiais do Exército, se estudarem a constituição vão perceber a relevância do papel que vão ter que exercer”.

Comandante do CMSE participa de palestra na AMAN 1

Visita às instalações

Na parte da tarde, a comitiva caminhou por algumas instalações da Academia e conheceram a biblioteca, com quadros e mapas históricos, em seguida foram até a ala da Infantaria, onde conheceram um alojamento histórico. O comandante da AMAN, realizou palestra institucional: “Da Casa do Trem à Era do Conhecimento – 1811-2017”, apresentando a história da criação da academia indo até os dias de hoje.

Foto: CCOMSEX

(CCOMSEX/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *