Marinha — 30 de janeiro de 2018 2:01 pm

Comandante do 5º Distrito Naval participa da incorporação do navio Ciências do Mar I da Universidade Federal do Rio Grande

 

O Comandante do 5º Distrito Naval representou o Comandante da Marinha na solenidade

Na tarde de 30 de agosto, foi incorporado o Navio Laboratório de Ensino Flutuante “Ciências do Mar I”, em cerimônia no Cais Histórico do Porto do Rio Grande. A embarcação destina-se às atividades acadêmicas dos cursos de Ciências do Mar da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e das demais universidades da região sul do país e faz parte de projeto financiado pelo Ministério da Educação (MEC), para a construção de quatro navios.
Na solenidade, o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Cardoso Gomes, representou o Comandante da Marinha, o Almirante de Esquadra Leal Ferreira. Também se fizeram presentes o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, o Secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar, Contra-Almirante Renato Melo; a reitora da FURG, Cleuza Dias, e reitores de diversas universidades brasileiras; o Secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Jailson de Andrade; dentre outras autoridades.

Foto: CCSM

(CCSM/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *