Marinha — 24 de janeiro de 2018 5:11 pm

Arcebispo do Rio de Janeiro e Pastoral do Menor visitam Fortaleza de São José da Ilha das Cobras

Arcebispo do Rio de Janeiro é recepcionado pelo ComGerCFN em visita à Fortaleza de São José da Ilha das Cobras

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, visitou, no dia 28 de agosto, a Fortaleza de São José (FSJ) da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro (RJ). Recebido pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, o cardeal assistiu as apresentações da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais e da Banda Sinfônica, conheceu as instalações do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) e, acompanhado de oficiais-generais fuzileiros navais, percorreu o circuito expositivo do Museu do CFN.
Na mesma data, representantes da Pastoral do Menor também estiveram na FSJ, com cerca de 30 alunos da Escola Estadual Padre Doutor Francisco da Motta e do Colégio Sonja Kill, ambos situados em uma comunidade do bairro da Saúde, no Rio de Janeiro (RJ). A fundadora da Pastoral do Menor da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Maria Cristina Sá, destacou a importância de proporcionar momentos como esse a crianças e jovens em situação de risco.
“A Marinha é acolhedora e entende que defender o Brasil é também investir em educação, investir no jovem. Hoje, tivemos a oportunidade de proporcionar aos alunos momentos de esperança, mostrando a eles que é possível construirmos um Brasil melhor”, destacou.
Criada em 1984 pelo Cardeal Dom Eugênio Sales, a Pastoral do Menor busca promover e defender a vida de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e/ou social, além de contribuir para a inserção e a permanência desses jovens no sistema educacional.

Foto: CCSM

(CCSM/ FM)

Deixe uma resposta

— required *

— required *