Marinha — 27 de dezembro de 2017 6:14 pm

Comando do 2º Distrito Naval recebe prêmio especial por Excelência em Gestão

O Com2ºDN foi premiado na Categoria Especial

A Marinha do Brasil realizou, no dia 26 de junho, a entrega do Prêmio Netuno 2017. O evento ocorreu durante a realização do VI Simpósio de Práticas de Gestão, que aconteceu no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ).

Na ocasião, o Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Almir Garnier Santos, e o Comandante da Base Naval de Aratu, Capitão de Mar e Guerra Marcus Vinícius de Castro Loureiro, receberam do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, os prêmios nas categorias Especial e Excelência em Gestão, respectivamente.

O Comando do 2º Distrito Naval concorreu ao prêmio com um “case” especial, que envolveu a aplicação das ferramentas de gestão de risco operacional durante a operação MINEX/DEPORTEX-LE 2016, situação em que a complexidade de variadas atividades simultâneas, envolvendo diversas organizações Militares da Marinha do Brasil, apontava para a necessidade de um instrumento que pudesse reduzir os acidentes e minimizar os problemas capazes de afetar o sucesso da operação. No caso, a aplicação do gerenciamento de risco resultou na identificação antecipada dos problemas, sem a ocorrência de acidentes.

O Prêmio Especial deste ano distinguiu as OM que apresentaram excelência na aplicação da Gestão de Riscos, em caráter inovador; e o Prêmio Excelência em Gestão reconheceu aquelas que se destacaram pela excelência na gestão, trazendo benefícios ao bem-estar organizacional.

Foto: CCSM

(CCSM/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *