Marinha — 27 de dezembro de 2017 6:23 pm

CFN recebe Comandante da Marinha no Complexo Naval da Ilha do Governador

O dia 23 de junho foi marcado pela realização de diversos eventos para o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), como a cerimônia de formatura de Sargentos Fuzileiros Navais; a apresentação dos novos Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) adquiridos pela Marinha do Brasil; e o desfile da Unidade Anfíbia (UAnf), no Comando da Divisão Anfíbia (ComDivAnf). O evento contou com a presença do Comandante da Marinha, do Comandante de Operações Navais, do Diretor-Geral de Navegação, do Comandante-Geral do CFN, além de antigos comandantes-gerais e demais autoridades.

Na parte da manhã, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), aconteceu a cerimônia de formatura de 385 militares no Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento e de 36 militares no Curso de Formação de Sargentos Músicos Fuzileiros Navais. No evento, o Comandante da Marinha agraciou, com a medalha “Sargento Francisco Borges de Souza”, o Sargento Diogo Barros de Castro, por ter concluído em primeiro lugar o Curso de Habilitação para Promoção a Sargento 2017. Ao final da cerimônia, foram apresentados os dois novos CLAnf, que chegaram ao Brasil no final de maio.

CM agraciou o primeiro colocado no Curso de Habilitação para Promoção a Sargento

À tarde, foi realizado um desfile de UAnf no ComDivAnf, com o objetivo de apresentar a tropa e os veículos operativos do CFN ao Comandante da Marinha.

Fotos: CCSM

(CCSM/ FM)

Deixe uma resposta

— required *

— required *