Marinha, Ministério da Defesa — 23 de novembro de 2017 8:01 pm

Presidente da República participa de comemoração à Data Magna da Marinha

Presidente Michel Temer conduziu a cerimônia

A Marinha do Brasil realizou, no dia 09 de junho, uma cerimônia militar alusiva ao 152º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha, e da imposição da Ordem do Mérito Naval, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (DF). A cerimônia foi conduzida pelo Presidente da República, Michel Temer, e contou com a presença do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, e do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira.
Durante a solenidade, foram içados os sinais de Barroso em homenagem aos heróis da batalha e, em seguida, executados os toques da vitória, acompanhados da salva de 17 tiros. Na ocasião, foram agraciadas, com a Ordem do Mérito Naval, personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços à Marinha do Brasil.
Dentre os agraciados estavam: o Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira; a Advogada-Geral da União, Grace Maria Fernandes Mendonça; e o Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Página 03

(CCSM/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *