Marinha — 22 de novembro de 2017 6:18 pm

Comando do 9º Distrito Naval recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

No dia 09 de junho, o Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) realizou, na Base Naval de Natal, uma cerimônia em comemoração ao 152º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, um dos mais importantes episódios da história da Marinha, que levou à vitória da Tríplice Aliança na Guerra do Paraguai.
“No dia em que celebramos a Data Magna da Marinha, prestamos uma homenagem àqueles indomáveis marinheiros e soldados embarcados, os quais nos deixaram exemplos de tenacidade e patriotismo. Ao cultivarmos seus grandes feitos, sejamos estimulados a enfrentar as dificuldades do presente com a mesma coragem e determinação. O legado do Almirante Barroso nos ensina que, diante de condições extremamente adversas, não podemos perder a serenidade e a esperança”, destacou o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, na sua Ordem do Dia.


Autoridades civis e militares da Marinha do Brasil e de outras Forças foram agraciadas com a Medalha da Ordem do Mérito Naval, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à instituição.

Foto: CCSM

(CCSM/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *