Marinha, Ministério da Defesa — 22 de novembro de 2017 5:46 pm

Atletas da Marinha são campeões em Open de Vela na Polônia

Os sargentos da Marinha Gabriela Sá, Geison Dziobanov e Mário Amaral sagraram-se campeões do Campeonato Aberto Militar Polonês de Vela (Open Polish Military Championship in Sailing), realizado em Zegrze, na Polônia.

A competição aconteceu entre os dias 04 e 09 de junho e contou com as participações de equipes do Brasil, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega e Polônia, totalizando dez barcos.
Os militares da Marinha do Brasil foram campeões com o Barco Classe Sigma 600, uma embarcação regional polonesa, no dia 7 de junho, com duas regatas de antecedência. A vitória coroou o excelente resultado do trio na competição.

Alto Rendimento

Os campeões mundiais estão entre os 627 atletas que integram o Programa de Alto Rendimento do Ministério da Defesa. Os militares recebem, além de todos os benefícios de custeio das Forças Armadas, locais para treinamento, recursos humanos qualificados nas comissões técnicas, participação nas competições do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) e apoio de saúde com atendimento médico, odontológico, fisioterápico, alimentação e alojamento.
O Programa inclui 41 modalidades, sendo 34 olímpicas (atletismo, badminton, basquete, boxe, canoagem slalom, canoagem velocidade, caratê, ciclismo mountain bike, ciclismo de estrada, esgrima, escalada esportiva, futebol, ginástica artística, golfe, handebol, hipismo, judô, levantamento de peso, lutas associadas, maratona, maratona aquática, nado sincronizado, natação, pentatlo moderno, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tiro, tiro com arco, tiro shotgun, triatlo, vela, vôlei e vôlei de praia), e sete não olímpicas e tipicamente militares, como cross country, lifesaving, orientação, paraquedismo, pentatlo aeronáutico, pentatlo militar e pentatlo naval.

Foto:  Divulgação MD

(MD ASCOM/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *