Marinha — 3 de outubro de 2017 8:21 pm

Reunião Funcional do Grupo Hidrovias é realizada em Porto Alegre (RS)

A Capitania Fluvial de Porto Alegre sediou, nos dias 08 e 09 de maio, a Reunião Funcional do Grupo Hidrovias. O evento foi promovido pela Diretoria-Geral de Navegação (DGN), em conjunto com a Diretoria de Portos e Costas (DPC) e o Comando do 5º Distrito Naval, reunindo os titulares de sete capitanias fluviais, que apresentaram os desafios e experiências em suas respectivas áreas de jurisdição. O encontro ocorre anualmente e tem como propósito promover a interação entre os agentes da Autoridade Marítima com a DGN e a DPC.
Durante os dias de evento foram abordados assuntos sobre a segurança do tráfego aquaviário, aprimoramento das normas da Autoridade Marítima, o ensino profissional marítimo, a gestão orçamentária, a importância do atendimento ao público, o sistema de gestão ambiental, a operação dos sistemas corporativos da DPC, e apresentados dados estatísticos, resultados alcançados e dificuldades encontradas.
A reunião foi presidida pelo Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster, e contou com a presença do Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Wilson Pereira Lima Filho, e do Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Victor Cardoso Gomes. Estiveram presentes ainda capitães dos portos das capitanias fluviais de Porto Alegre, do Araguaia-Tocantins, do Rio Paraná, de Brasília, do Tietê-Paraná, do Pantanal e do São Francisco.
As capitanias fluviais atuam nos rios, lagos, lagoas e represas do Brasil e tem como missão fiscalizar e controlar a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição hídrica, bem como o ensino profissional marítimo.

(CCSM/FM)

Deixe uma resposta

— required *

— required *