Marinha — 3 de outubro de 2017 8:15 pm

Comitiva da Diretoria de Portos e Costas visita Porto de Vitória

Da esq. para a dir.: Capitão dos Portos do Espírito Santo, Presidente da Codesa e Diretor de Portos e Costas

A Marinha do Brasil participou, no dia 19 de maio, em Vitória (ES), de uma visita à Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), onde foi apresentado o sistema de gerenciamento do tráfego portuário da capital capixaba.
Participaram da visita o Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, do Ministério da Fazenda, da Secretaria Nacional de Portos e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, além do Superintendente de Política Marítima da DPC, Contra-Almirante, da reserva remunerada, Eric Barbosa, e do Capitão dos Portos do Espírito Santo, Capitão de Mar e Guerra Luis Eduardo Soares Fragozo.
Na ocasião, o Presidente da Codesa, Luis Cláudio Santana Montenegro, apresentou as instalações do Vessel Traffic Management Information System (VTMIS), sistema que controla o tráfego de embarcações na área portuária e que será o primeiro a operar em porto público brasileiro. A implantação do VTMIS constitui ferramenta de grande utilidade para a segurança da navegação e também para as atividades de praticagem. O sistema encontra-se em fase final de instalação.

(CCSM/FM)

Deixe uma resposta

— required *

— required *