Ministério da Defesa — 1 de agosto de 2017 6:55 pm

LAAD 2017: Brasil e República Tcheca querem estender parcerias na área de defesa

brasil

A cooperação entre o Brasil e a República Tcheca poderá se ampliar e abrir novas oportunidades de negócios entre as indústrias dos dois países. Com esse objetivo, o secretário de Produtos de Defesa, Flávio Basilio, recebeu no dia 06 de abril, na LAAD – a mais importante feira do setor da América Latina, o vice-ministro de Defesa da República Tcheca, Tomás Kuchta.
O secretário do Ministério da Defesa iniciou a reunião dizendo que o projeto da aeronave cargueiro KC-390 é bom exemplo da parceria. “A linha de crédito internacional que iremos ofertar pode ajudar na venda da aeronave para outros países.
Também o vice-ministro tcheco elogiou a parceria com o KC-390 e fez questão de ressaltar que a República Tcheca dispõe de um centro de treinamento e simulação de voos para os pilotos que operam o Gripen.
O vice-ministro veio acompanhado de uma comitiva de empresários que detalharam alguns produtos das indústrias de defesa tchecas. Pela parte do Brasil, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), Carlos Frederico Queiroz de Aguiar, juntamente com outros empresários do setor, falou sobre as possibilidades de negócios e algumas cooperações já existentes.
Durante a reunião, a comitiva tcheca expôs o plano de modernização de suas forças armadas até 2025. Composta por 29 mil homens e mulheres e fazendo parta da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), desde 1999, as Forças Armadas daquele país pretendem adquirir produtos como aeronaves de transporte e combate, equipamentos para unidades de engenharia e logística e para o emprego em situação de defesa biológica, química, radiológica e nuclear.

Foto: Tereza Sobreira/MD

(MD ASCOM/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *