Exército — 1 de agosto de 2017 6:41 pm

General de Exército Claudio Coscia Moura assume Departamento de Engenharia e Construção

Departamento de Engenharia 1

No dia 28 de abril, foi realizada a cerimônia de passagem de Chefia do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), no Forte Caxias, Quartel-General do Exército, em Brasília (DF). O General de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira transmitiu o cargo ao General de Exército Claudio Coscia Moura, em solenidade presidida pelo General de Exército Eduardo Dias das Costa Villas Bôas, Comandante do Exército.
O DEC é o Órgão de Direção Setorial responsável por regular o emprego da Engenharia militar, em benefício do Exército e do Brasil, realizando a gestão de obras, patrimônio, meio ambiente, material e operações. Ao longo da história, o órgão vem colaborando para o desenvolvimento nacional, orientando a atuação de suas organizações militares na construção de obras vitais de infraestrutura, como rodovias, ferrovias e aeroportos, além de projetos de vulto, como a transposição do Rio São Francisco.

Departamento de Engenharia

A consecução de suas missões é coordenada por quatro diretorias subordinadas: Diretoria de Obras Militares, Diretoria de Obras de Cooperação, Diretoria de Projetos de Engenharia e Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente. Sua origem remonta ao ano de 1915, quando foi criada a Diretoria de Engenharia, no contexto da reorganização da Força Terrestre. A atual denominação do Departamento ocorreu no ano de 1998.

Foto: CCOMSEX

(CCOMSEX/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *