Marinha — 5 de maio de 2017 5:45 pm

Comandante do 9º Distrito Naval realiza palestra na ADESG em Manaus

6 1

No dia 10 de março, o Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, realizou a palestra “A Estratégia de Atuação da Marinha do Brasil na Amazônia Ocidental”, durante o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da ESG (CAEPE) da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra no Amazonas (ADESG/AM).
O curso tem o objetivo de proporcionar conhecimentos sobre Teoria Política e Planejamento Estratégico, por meio de 13 disciplinas como Relações Internacionais, Geopolítica, Sociologia Política, Desenvolvimento Sustentável, entre outras.
Durante a palestra, o Vice-Almirante Hecht explanou sobre a história, área de jurisdição e organização do Comando do 9° Distrito Naval (Com9°DN), características da área, estratégia de atuação, meios e apoio logístico, além dos aspectos relacionados à hidrografia e à sinalização náutica, à segurança da navegação e às atividades do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas.
A aula contou com a presença do Capitão de Mar e Guerra Jorge França, da Diretora das Voluntárias Cisne Branco (VCB) Seccional Manaus, Vania Mara Martins Hecht, dos titulares das organizações militares subordinadas ao Com9°DN, professores e alunos do CAEPE.
As disciplinas são ministradas no Comando do 9º Distrito Naval, localizado no Centro de Manaus (AM), às sextas-feiras e sábados, durante dois fins de semana por mês. O curso tem duração de um ano e dois meses, com previsão para o término em fevereiro de 2018.

Foto: CCSM

(CCSM/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *