Marinha — 2 de maio de 2017 8:51 pm

Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul é condecorada em Rio Grande (RS)

Capitão dos Portos do RS recebendo a comenda das mãos do Prefeito de Rio Grande (RS)

Capitão dos Portos do RS recebendo a comenda das mãos do Prefeito de Rio Grande (RS)

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS) foi condecorada, no dia 20 de fevereiro, na cidade de Rio Grande (RS), com a Ordem de Silva Paes. O Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra Luis Fernando Kraemer Bulsing, recebeu a condecoração das mãos do Prefeito Municipal, Alexandre Lindenmeyer, grão-mestre da Ordem.
A honraria é concedida anualmente nas comemorações do aniversário do município do Rio Grande (RS), celebrado em 19 de fevereiro. A cerimônia foi realizada na Praça Xavier Ferreira, junto ao monumento do Brigadeiro José da Silva Paes – militar português que fundou o município.
O chanceler da Ordem é o diretor de museus da Universidade Federal do Rio Grande, Lauro Barcellos. Ele iniciou a solenidade falando sobre a criação e os objetivos da Ordem e enalteceu a figura de Silva Paes, a quem a historiografia oficial credita a fundação da cidade mais antiga do Rio Grande do Sul.
A Ordem de Silva Paes, criada em 1983, é uma homenagem às pessoas e Instituições, rio-grandinas ou não, que, em suas atividades cotidianas, trabalharam e ajudaram a construir a história da cidade de Rio Grande.

Foto: CCSM

(CCSM/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *