Exército — 27 de abril de 2017 8:26 pm

Novos recrutas são incorporados no Comando Militar do Oeste

Novos recrutas sao incorporados

13ª Brigada de Infantaria Motorizada

Em Cuiabá (MT), no dia 03 de março, aconteceu, na 13ª Bda Inf Mtz, a formatura de incorporação do efetivo variável de 2017 da Companhia de Comando da Brigada, do 13º Pelotão de Polícia do Exército e do 13º Pelotão de Comunicações, com a presença de familiares e convidados. A solenidade foi presidida pelo Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Luiz Fernando Estorilho Baganha.

18ª Brigada de Infantaria de Fronteira

Em Corumbá (MS), 02 de março, a Companhia de Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira e a 18ª Companhia de Comunicações de Fronteira realizaram a solenidade de incorporação do efetivo variável 2017, com a presença dos familiares dos recém-incorporados. A primeira atividade marcou a entrada, simbolicamente, ainda em trajes civis, dos 60 novos recrutas, enquanto a segunda oficializou o ato de incorporação de cinco jovens às fileiras do Exército Brasileiro. No total, este ano, foram incorporados 65 soldados na Brigada.

9º Batalhão de Engenharia de Combate

Em Aquidauana (MS), no dia 04 de março, o 9º BE Cmb realizou a formatura de incorporação do efetivo variável da Turma de 2017. A passagem solene pelo portão da Unidade e a formatura foram prestigiadas pelos prefeitos das cidades de Aquidauana e de Anastácio, e por familiares dos novos recrutas.
Após a passagem pelo portão, foi realizada reunião com os pais dos recrutas, com a finalidade de dar conhecimento sobre o transcorrer do ano de instrução e falar da importância do momento que esses jovens estão vivendo, proporcionando a confiança dos familiares.

47° Batalhão de Infantaria

Em Coxim (MS), o 47° BI realizou, em 03 de março, a cerimônia de incorporação às fileiras do Exército de 180 jovens cidadãos dos municípios de Coxim, São Gabriel do Oeste e Rio Verde, todos do Estado do Mato Grosso do Sul. A cerimônia contou com a presença dos prefeitos das cidades citadas, além de representantes dos órgãos de segurança pública e autoridades eclesiásticas, bem como de familiares dos soldados recém-incorporados.

44º Batalhão de Infantaria Motorizado

Em Cuiabá (MT), no dia 03 de março, o 44º BI Mtz realizou a solenidade de incorporação do efetivo de 238 soldados selecionados para prestarem o serviço militar inicial neste ano. A solenidade contou com a presença de familiares e de amigos dos novos soldados.

58º Batalhão de Infantaria Motorizado

Em Aragarças (GO), no dia 03 de março, foi realizada a solenidade de incorporação de 156 novos soldados do 58º BI Mtz, com a presença de autoridades civis e militares da Região do Vale do Araguaia. O Comandante e integrantes do Batalhão parabenizaram os jovens selecionados para prestarem o serviço militar, desejando-lhes felicidade e sucesso nos objetivos a serem alcançados.

28º Batalhão Logístico

Em Dourados (MS), o dia 03 de março foi marcado, no 28º B Log, pela formatura de incorporação do efetivo variável, composto por 165 jovens dos municípios de Dourados, Itaporã, Laguna Carapã, Nova Andradina, Rio Brilhante, Fátima do Sul, Caarapó, Culturama, Porto Vilma, Amandina, Piquiri e Presidente Epitácio, todos do Estado do Mato Grosso do Sul. O novo contingente realizará o Curso de Formação de Soldados no Centro de Formação de Reservistas.

18º Grupo de Artilharia de Campanha

Novos recrutas sao incorporados2

No dia 03 de março, a cidade de Rondonópolis (MT) acompanhou os 195 jovens que fizeram a tradicional entrada pelo Portão das Armas no 18º GAC, solenidade que marcou os recrutas, os quais passaram a cumprir o serviço militar obrigatório em 1º de março. Além das autoridades civis e militares, o evento contou com a presença, também, de familiares e amigos dos soldados recém-incorporados.

Hospital Militar de Área de Campo Grande

Na Capital do Mato Grosso do Sul, na segunda-feira, 06 de março, o Hospital Militar de Área de Campo Grande deu as boas-vindas aos novos recrutas, que, a partir dessa data, passaram a fazer parte da “Família HMil”. Na ocasião, o Diretor da organização militar de saúde ressaltou o respeito que o exército Brasileiro possui perante a sociedade e destacou as virtudes militares que todos irão praticar a partir daquele momento.

20º Regimento de Cavalaria Blindado

Em Campo Grande (MS), no dia 03 de março, o 20º RCB realizou a solenidade de incorporação dos soldados do efetivo variável. O evento teve início com a entrada dos jovens pelo Portão das Armas, trajando roupas civis, simbolizando o ingresso às fileiras do Exército Brasileiro. Posteriormente, os novos soldados participaram da primeira formatura com o uniforme camuflado, ocasião em que foram recepcionados pelos demais integrantes do Regimento e por um expressivo número de familiares.

Foto: CCOMSEX

(CCOMSEX/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *