ESG — 18 de abril de 2017 7:54 pm

ESG e FGV lançam o livro “Desafios Gerenciais em Defesa”

11 1

A Escola Superior de Guerra (ESG) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizaram, no dia 08 de fevereiro, na sede deste Estabelecimento de Ensino, no Rio de Janeiro, a solenidade de lançamento do livro: Desafios Gerenciais em Defesa.
A obra organizada por Paulo Roberto Motta, Valentina Gomes Haensel Schmitt e Carlos Antônio Raposo de Vasconcellos, reúne informações obtidas por 23 colaboradores, estudiosos do campo da Defesa e ações pontuais entre as instituições envolvidas. Apresentada em quinze capítulos, a coletânea aborda aspectos contemporâneos da Gestão Estratégica da Defesa Nacional, Gestão de Pessoas, a Relevância da Cultura e do Multiculturalismo, o Trabalho Emocional e Psicológico com o Homem nas Ações Militares, a Liderança e a Logística.
Em seu discurso, Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da Fundação Getúlio Vargas, destacou a necessidade de investimento constante nas Forças Armadas, bem como os benefícios que o setor pode gerar para a sociedade em termos de avanço tecnológico. Já o General de Divisão Eduardo Diniz, Subcomandante da ESG, mencionou a satisfação da Escola em sediar o evento em parceria com a FGV, uma reconhecida instituição de produção de pensamento.
Prestigiaram a solenidade o Almirante-de-Esquadra Fuzileiro Naval Álvaro Augusto Dias Monteiro, presidente do Centro de Estudos Estratégicos da Escola de Guerra Naval; o General de Brigada Richard Fernandez Nunes, Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; o Senhor Paulo Motta, Professor Titular da Fundação Getúlio Vargas; o Economista Gustavo Alberto Trompowsky Heck, presidente Nacional da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, dentre outras autoridades.

Foto: ESG

(ESG ASCOM/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *