Marinha — 17 de abril de 2017 8:08 pm

Escola de Guerra Naval realiza almoço em comemoração ao seu 103º aniversário

Escola de Guerra Naval realiza

A Escola de Guerra Naval (EGN) realizou, no dia 20 de fevereiro, um almoço em comemoração ao seu 103º aniversário. Participaram do evento, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Luis Guilherme Sá de Gusmão, bem como o Diretor da EGN, André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, ex-diretores da EGN e o presidente do Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha, Almirante de Esquadra Álvaro Augusto Dias Monteiro.
A EGN, estabelecimento de altos estudos militares da Marinha, foi criada em 25 de fevereiro de 1914, com a denominação de “Escola Naval de Guerra”. Em 1930, por Decreto Presidencial, recebeu a atual denominação. Inicialmente, sua sede foi na Rua Dom Manoel nº 15, no centro do Rio de Janeiro (RJ). Em 1933, passou para o Edifício do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, onde permaneceu até junho de 1935. Na sequência, foi transferida para o 6º andar do Edifício Almirante Tamandaré, prédio do antigo Ministério da Marinha, onde funcionou por 35 anos. Em 30 de abril de 1970, foi então transferida para o atual endereço, na Urca.
Subordinada ao Estado-Maior da Armada, a EGN é responsável pelos cursos de altos estudos militares ministrados aos oficiais da Marinha do Brasil, contribuindo, dessa forma, com relevantes estudos ligados à estratégia e à defesa, sempre pelo enfoque marítimo. Forma, anualmente, mais de 300 alunos nos cursos presenciais e cerca de 1.200 no sistema de ensino à distância.

Foto: CCSM

(CCSM/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *