ADESG, Marinha — 18 de abril de 2017 7:42 pm

Delegacia da ADESG em Manaus inicia mais um CEPE

Comandante do 9° Distrito Naval acompanhado do presidente ADESG,  do Delegado da ADESG/AM e dos participantes do CAEPE

Comandante do 9° Distrito Naval acompanhado do presidente ADESG, do Delegado da ADESG/AM e dos participantes do CAEPE

A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra no Amazonas (ADESG/AM) realizou, em 09 de fevereiro, a aula inaugural do Curso de Estudos de Política e Estratégia (CEPE). O curso tem o objetivo de proporcionar conhecimento sobre Teoria Política e Planejamento Estratégico, por meio de 13 disciplinas como Relações Internacionais, Geopolítica, Sociologia Política, Desenvolvimento Sustentável, entre outras.
Durante a aula inaugural, o Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, deu as boas-vindas aos participantes e ao presidente da ADESG, Professor Gustavo Alberto Trompowsky Heck, que ministrou a aula “Ameaças e oportunidades: o Brasil no contexto mundial”.
De acordo com o Delegado da ADESG/AM, Capitão de Mar e Guerra Dauster Sá Ribas Gonçalves, o curso tem o propósito de preparar civis e militares para o exercício de funções de direção e assessoramento de alto nível na administração pública, em especial na área de Defesa Nacional.
As disciplinas são ministradas no Comando do 9º Distrito Naval, às sextas-feiras e sábados, durante dois finais de semana por mês. O curso tem duração de 14 meses, com previsão para o término em abril de 2018.
O CEPE de Manaus oferece a complementação com uma pós-graduação da Universidade La Salle.

Foto: CCSM/FM

(CCSM/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *