Marinha — 17 de abril de 2017 8:26 pm

CMOpM celebra aniversário e promove a III Jornada de Medicina Operativa

CMOpM celebra

Em comemoração ao aniversário do Centro de Medicina Operativa da Marinha (CMOpM), foi realizada a “III Jornada do Centro de Medicina Operativa da Marinha”, com a apresentação de seis palestras e exposição de meios e materiais operativos.
Para a Cerimônia de Abertura, foi composta a mesa diretora, presidida pelo Vice-Almirante (Md) Sérgio Pereira, Diretor de Saúde da Marinha e pelas seguintes autoridades: Contra-Almirante (Md) Dalva Maria Carvalho Mendes, Diretora do Centro Médico Assistencial da Marinha, Contra-Almirante (Md) Humberto Giovanni Canfora Mies, Diretor do CMOpM, Coronel Médico da Reserva Remunerada Bombeiro Militar, Fernando Suarez Alvarez e pelo Capitão de Mar e Guerra (RM1-Md) Thales Penfold Muniz Soares de Souza, ex-Diretor do CMOpM. Em seguida foi proferida a primeira palestra, abordando o tema “Preparação do Complexo Hospitalar do NDM Bahia nos Jogos Olímpicos, Paralímpicos e Operação Dragão”, proferida pelo Capitão de Fragata (Md) João Francese Neto.
Oficiais de Saúde da Marinha e das demais Forças Singulares e Auxiliares apresentaram os demais temas: “Transporte Aeromédico na PMERJ”, “Ações e Iniciativas Operacionais de Saúde em Apoio às Operações de Resgate”, “A Importância do APH na formação e especialização dos Oficiais Médicos do Exército”, “Emprego do HCAMP na Força Aérea Brasileira” e “A Unidade Médica Expedicionária da Marinha nas Ações dos grupamentos operativos de Fuzileiros navais”.
O evento contribuiu para favorecer o aprimoramento e a disseminação de práticas bem-sucedidas, contribuindo para o desenvolvimento e a divulgação da Medicina Operativa entre os profissionais da Saúde das diversas Forças e a sociedade Civil. Além de autoridades civis e militares, cerca de cem profissionais da Saúde, da Esquadra, do Corpo de Fuzileiros Navais e de outras Forças participaram da jornada.

Foto: CCSM

(CCSM/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *