Marinha — 17 de abril de 2017 9:02 pm

Clube dos Jangadeiros em Porto Alegre inaugura espaço em homenagem à Marinha

Comandante do 5º DN, Vice-Almirante Cardoso Gomes, e Paulo Renato Paradeda

Comandante do 5º DN, Vice-Almirante Cardoso Gomes, e Paulo Renato Paradeda

Foi inaugurado, no dia 17 de janeiro, o Espaço da Marinha do Brasil no Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre (RS). Um busto do Almirante Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil, e um canhão holandês, que fazia parte da fachada da Escola Naval, passaram a fazer parte da área do clube.
Na solenidade, o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Victor Cardoso Gomes, com o Comodoro Manuel Ruttkay Pereira e o Presidente do Conselho do Jangadeiros, Paulo Renato Paradeda, destacaram a relação de cooperação entre as duas instituições. “Era um sonho nosso reunir esses dois elementos, para que pudéssemos fazer homenagens à Marinha do Brasil por meio deste canhão, que representa a disponibilidade para defender as nossas terras. A ideia é que todo o associado do Clube, ao passar pelos lindos caminhos que levam à Escola de Vela e ao pavilhão de monotipos, possa lembrar da relação sempre fraterna que o nosso Clube tem com a Marinha”, destacou Manuel Ruttkay Pereira.

Comodoro Manuel Ruttkay Pereira, Vice-Almirante Victor Cardoso Gomes  e Paulo Renato Paradeda

Comodoro Manuel Ruttkay Pereira, Vice-Almirante Victor Cardoso Gomes e Paulo Renato Paradeda

O Vice-Almirante Victor Cardoso Gomes agradeceu aos jangadeiros por todo o trabalho em divulgar os preceitos da Marinha e pela homenagem ao Almirante Tamandaré. A cerimônia contou também com a presença de uma representação da Capitania Fluvial de Porto Alegre: do anterior Capitão dos Portos, Capitão de Fragata João Gilberto de Oliveira e do atual, Capitão de Mar e Guerra Amaury Marcial Gomes Júnior.

Foto: CCSM

(CCSM/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *