ESG — 18 de abril de 2017 8:17 pm

Brigadeiro José Jorge de Medeiros Garcia assume o cargo de Assistente da Aeronáutica na ESG

10 2

A Escola Superior de Guerra (ESG) despediu-se, no dia 25 de janeiro de 2016, do Brigadeiro Intendente José Carlos da Silva, que, nesta data, passou o cargo de Assistente da Aeronáutica ao Brigadeiro Intendente José Jorge de Medeiros Garcia, deixando o Serviço Ativo da Força Aérea Brasileira.
O Comandante da Escola, Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho, presidiu a solenidade de transmissão do cargo.
Na sequência, o Major-Brigadeiro Intendente Vilmar Gargalhone Corrêa, Diretor de Administração da Aeronáutica, entregou ao Brigadeiro José Carlos uma lembrança da Intendência da Aeronáutica como homenagem aos inestimáveis serviços prestados ao longo de 39 anos dedicados à Força Aérea Brasileira.
Além do Brigadeiro Vilmar, prestigiaram a solenidade o Brigadeiro do Ar R1 Luiz Cláudio Ribeiro da Silva, dentre outras autoridades.

Brigadeiro Medeiros

Natural de Belém, Pará, José Jorge de Medeiros Garcia ingressou na Força Aérea Brasileira em março de 1975, e chegou ao atual posto em novembro de 2014. Realizou o Curso de Formações de Oficiais Intendentes, na Academia da Força Aérea, e, posteriormente, diversos cursos acadêmicos da carreira, dentre eles o CAEPE. Concluiu, pela Universidade Federal Fluminense, o Curso de Pós-Graduação em Gestão de Processos. Ao longo de sua carreira ocupou diversos cargos, sendo o último o de Subdiretor da Subdiretoria de Abastecimento (SDAB), organização vinculada ao Comando da Aeronáutica, e foi contemplado com oito condecorações.

Brigadeiro José Carlos

Natural de Recife, Pernambuco, José Carlos da Silva ingressou na Força Aérea Brasileira em março de 1978, e chegou ao atual posto em novembro de 2015. Realizou o Curso de Formações de Oficiais Intendentes, na Academia da Força Aérea, e realizou diversos cursos acadêmicos da carreira. Concluiu também o Curso de Auditoria em Licitações e Contratos pelo Tribunal de Contas da União; MBA em Gestão Administrativa pela Universidade Federal Fluminense; Pós-graduação em Contabilidade e Controladoria Governamental pela Universidade Federal de Pernambuco; e Pós-graduação em Política e Defesa pela Faculdade Pitágoras. Ao longo do serviço ativo na Aeronáutica ocupou diversos cargos e foi contemplado com sete condecorações.

Foto: ESG

(ESG ASCOM/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *