Marinha, Ministério da Defesa — 20 de abril de 2017 4:18 pm

Ação da Defesa, Saúde e Relações Exteriores proporciona ajuda humanitária à Síria

Acao

Uma parceria entre os Ministérios da Defesa, da Saúde e das Relações Exteriores permitiu o envio de mais de 44 mil unidades de medicamentos e vacinas como ajuda humanitária para atender à população atingida pelos conflitos na Síria. O transporte dos medicamentos foi feito pela fragata União, da Marinha do Brasil, que zarpou no dia 29 de janeiro da Base Naval de Niterói (RJ), com destino ao porto de Beirute, no Líbano. A iniciativa do governo brasileiro permitirá o apoio a centenas de desabrigados sírios.
Entre os produtos, há medicamentos para tratamento de doenças infecciosas, como tuberculose, e para prevenir doenças graves em crianças, como vacina contra pneumonia, meningite e rotavirose. O governo federal fez um levantamento de quais itens estariam disponíveis para doação e que, ao mesmo tempo, não colocassem em risco o abastecimento interno.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) irá fazer o transporte dos medicamentos do Líbano até a Síria. A chegada da fragata União ao Líbano está prevista para 08 de março.

Foto:  Divulgação Marinha/MD

(MD ASCOM/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *