Exército — 21 de março de 2017 9:00 pm

Semanas repletas de solenidades de passagem do cargo no Rio Grande do Sul

19 1

1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada

Em Santiago, no Rio Grande do Sul, no dia 11 de janeiro de 2017, iniciando essas semanas repletas de passagem de cargos, o Chefe do Estado-Maior da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec), Coronel Roberto Morais Brancalione transmitiu a Chefia para o Coronel Saul Marques Machado Júnior. A cerimônia foi presidida pelo General de Brigada Carlos José Russo Assumpção Penteado, Comandante da Grande Unidade. Em seguida, ocorreu a inauguração da placa com o nome do Coronel Brancalione na Galeria dos Antigos Chefes do Estado-Maior, com o intuito de preservar história da Brigada.

9º Regimento de Cavalaria Blindado

Em São Gabriel, no dia 12 de janeiro, ocorreu a passagem de comando do 9° Regimento de Cavalaria Blindado (9° RCB), em um evento que iniciou com a inauguração do retrato do Coronel Evandro Itamar Lupchinski na Galeria de Antigos Comandantes e a entrega do distintivo de Comando. Na sequência, foi realizada a formatura em que o Tenente-Coronel Marcos Espellet Menezes assumiu o cargo.
Estiveram presentes o Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Marcos Antonio Amaro dos Santos; o Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Hertz Pires do Nascimento; o Diretor do Departamento de Ensino do Ministério da Defesa, General de Brigada Cesar Augusto Amaral; o Prefeito da cidade de São Gabriel; além de ex-comandantes da Unidade, de comandantes de diversas organização militar da região, de outras autoridades e de familiares.

19 3

Colégio Militar de Santa Maria

Na cidade de Santa Maria, em 17 de janeiro, aconteceu a passagem de comando do Colégio Militar de Santa Maria, na qual o Coronel de Infantaria Victor Hugo Gomes Centeno transmitiu o cargo para o Coronel de Cavalaria Kleber Torres Camerino.
A solenidade contou com a presença de inúmeras autoridades civis e militares, além de professores e alunos, que, mesmo estando em férias escolares, compareceram para prestigiar a despedida do Coronel Victor, que, além de passar o Comando do Colégio do Vagão, passou para a reserva remunerada depois de mais de 30 anos de profícuos serviços prestados ao Exército Brasileiro.

1º Regimento de Carros de Combate

Também em Santa Maria, no dia 20 de janeiro, foi realizada formatura de passagem de comando do 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC), Regimento Vanguardeiro, durante a qual o Coronel Fabiano Espínola Araujo transmitiu a função para o Tenente-Coronel Renato José Madureira Rocha (ambos de Cavalaria). A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, que, ao término do evento, puderam prestigiar o desfile das viaturas blindadas Leopard 1 A5 BR.

2º Regimento de Cavalaria Mecanizado

19 2

Já na cidade de São Borja, em 20 de janeiro, o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (2º RC Mec) realizou a solenidade de passagem de Comando do Regimento João Manoel. O Tenente-Coronel Jorge Francisco de Souza Junior assumiu o cargo transmitido pelo Coronel Saul Marques Machado Júnior. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Carlos José Russo Assumpção Penteado, e contou com a presença do Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Marcos Antônio Amaro dos Santos; do prefeito municipal, Sr Eduardo Bonoto; de autoridades civis e militares e de convidados.

Foto: CCOMSEX

(CCOMSEX/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *