ESG — 15 de março de 2017 5:37 pm

Missa de Ação de Graças na ESG

10 1

Em 30 de novembro, no Auditório Professor Oliveira Junior, da Escola Superior de Guerra (ESG), foi realizada uma Missa em Ação de Graças pelo encerramento do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE-2016).
Presidida pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, o ato litúrgico contou com a presença do Comandante da ESG, Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho, do Assistente do Exército na ESG, General de Brigada Arnaldo Alves da Costa Neto, do Assistente da Marinha na ESG, Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, do Assistente da Aeronáutica na ESG, Brigadeiro Intendente José Carlos da Silva, dos estagiários da turma “Espírito Olímpico”, de padres diplomados no CAEPE em anos anteriores e demais convidados.
A celebração eucarística, realizada no dia de Santo André, teve como intenções o encerramento do CAEPE, a recuperação dos enfermos e o repouso eterno dos tripulantes falecidos na queda da aeronave que transportava o time de futebol Chapecoense, bem como o conforto aos seus familiares.
Dom Orani relacionou a história do apóstolo André, irmão de Pedro, aos concludentes do CAEPE 2016, explicando que ambos deixaram seus trabalhos de origem, passaram a integrar um novo grupo e, após, tiveram a missão de transmitir à sociedade tudo o que haviam testemunhado e aprendido. O Cardeal destacou a missão desempenhada pelas Forças Armadas e a responsabilidade dos estagiários na condução de um país mais justo.

Foto: ESG

(ESG ASCOM/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *