ADESG, Aeronáutica, Exército, Marinha, Ministério da Defesa — 6 de janeiro de 2017 5:21 pm

Exposição Itinerante da Casa da FEB: O Brasil na II Guerra Mundial

02

No final de semana de 16 a 17 abril de 2016, a Casa da FEB – RIO pela primeira vez abriu ao público a nova Exposição Itinerante da Casa da FEB – O Brasil na II Guerra Mundial, que doravante será levada regularmente a escolas, clubes, eventos, inclusive fora do Rio de Janeiro.

01
A exposição, composta basicamente de banners e vitrines com o material original utilizado na Itália, é totalmente desmontável, necessitando apenas de uma van ou Kombi para ser transportada.
Pode ser totalmente montada em 2 horas, e todas as vitrines e suportes são modulares, facilitando o acondicionamento.

03
Nesta primeira ocasião, o tema foi – 71 Anos da Vitoria Brasileira na Batalha de Montese, tendo sido montada no CIB – Clube Israelita Brasileiro, na Rua Barata Ribeiro, 489 – Copacabana, onde recebeu importante visitação da comunidade do bairro, sócios, filhos e netos de veteranos, no final de semana.
A inauguração ocorreu no sábado, tendo a fita inaugural sido cortada pelo Veterano Tenente Israel Rosenthal, e Sr Freddy Glatt, presidente da Associação dos Sobreviventes do Holocausto.

05
Estavam presentes sócios e amigos da Casa da FEB, o Cel Leitão, Sub-diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, representando o Diretor Gen Vasconcellos, Breno Amorim, presidente da Casa da FEB, Altamiro Zimerfogel, presidente do CIB, Comandante Magalhães, representando o Almirante Bittencourt, Diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, Major Luciano Rodrigues, do EM da 1ª DE, representando seu Comandante, General Ramos, Wladimir G. Tokmakov, Consul Geral da Federação da Rússia no Rio de Janeiro, e Sra Svetlana Tokmakova, Mikhail Gruzdev, Consul da Rússia, Artem Fomim, Chefe de Protocolo do Consulado da Rússia, e Sra, Miguel Grinspan, Decano dos Veteranos do Btl do Imperador, Professoras Flora Strozenberg e Sofia Débora Levi, Prof. Simon Rosental da ESG, Luis Gabriel, do website Sentando a Pua, Ulisses Villela de Lima, diretor da AVCFN e Fuzileiro Naval Padrão do Brasil, entre outros.

Foto: Casa da FEB ASCOM/Israel Blajberg

Israel Blajberg
(Casa da FEB ASCOM/ FM)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *