Empresário Breno Amorim assume presidência da ANVFEB

Empresário Breno Amorim assume presidência da ANVFEB

Empresário Breno Amorim
  Empresário Breno Amorim

Em Sessão Solene de 21 janeiro 2016, realizou-se no auditório da Casa da FEB, na Rua das Marrecas – Lapa – RIO, a posse da nova Diretoria Central e Conselho Fiscal – Gestão 2016/2017. O General de Divisão Marcio Rosendo de Melo passou o cargo ao empresário Dr Breno Amorim, Diretor do CHGrupo e da Technolac, empresa de Curitiba que vem apoiando a Casa da FEB desde 2009. Pela segunda vez desde a fundação da ANVFEB em 1963, não será um Veterano o ocupante da Presidência. Num quadro em que há muito poucos bravos ex-combatentes entre nós, o Dr Breno Amorim é o primeiro civil a ocupar a Presidência, sucedendo ao Gen Marcio Rosendo de Melo, filho de Veterano.
Em princípios de 2009 a Casa da FEB chegou a ser fechada, todos os empregados foram demitidos e os telefones desligados. Foi quando se apresentou espontaneamente o generoso oferecimento de apoio por parte da Technolac, materializado na completa renovação do prédio da Rua das Marrecas, suas instalações e mobiliário, em projeto que vem se desenvolvendo deste então, em diversas etapas nos últimos 7 anos, seja com novos aportes complementares, seja colaborando na formulação de estratégias e atividades para a Casa da FEB.

Gen Rosendo entrega o distintivo da FEB ao presidente eleito Dr Breno Amorim, durante a inauguração do retrato na Galeria dos Presidentes
Gen Rosendo entrega o distintivo da FEB ao presidente eleito Dr Breno Amorim, durante a inauguração do retrato na Galeria dos Presidentes

Dr Breno é Bacharel em Direito e empresário, 53 anos, ex-diretor e mantenedor do IPRA – Instituto de Prevenção da AIDS, mantenedor do INFA – Instituto da Família do Rio de Janeiro, sendo associado e conselheiro da Casa da FEB desde 2009. A Tecnolach planejou e executou a reforma e modernização da Casa da FEB, aportando todos os recursos necessários, móveis, equipamentos, serviços próprios e terceirizados, desde meados de 2009. Pela sua atuação voluntária e relevantes serviços prestados, cumprindo com devoção o dever de memória da participação do Brasil na 2ª. Guerra Mundial, Dr Breno foi agraciado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes e Medalha do Pacificador.
Suas propostas de atuação à frente da Casa da FEB incluem dinamizar a internalização da memória FEBiana junto aos diversos segmentos da sociedade, destacando-se as ações junto a escolas de nível médio, universidades e outros públicos a serem atingidos.
Entre suas iniciativas, contam-se ainda brindes e peças de divulgação, a Medalha do Mérito Febiano, o Museu Itinerante e o novo pavimento de exposições no 5º andar, com nicho de áudio e vídeo, o projeto da fachada, e lançamento de revista.

Gen Div BRASIL, Chefe do CCFEx Centro de Capacitação Física do Exército, e Comandante da Fortaleza de São João, com o presidente eleito, Dr Breno Vinicius Amorim
Gen Div BRASIL, Chefe do CCFEx Centro de Capacitação Física do Exército, e Comandante da Fortaleza de São João, com o presidente eleito, Dr Breno Vinicius Amorim

A nova presidente do Conselho Fiscal, Sra Adalgisa do Vale André, é empresária e há muitos anos vem atuando na área contábil e fiscal da ANVFEB, a principio colaborando com seu saudoso genitor, Veterano Major Antonio André, falecido em 2012, 3 dias após ter aberto o Desfile de 07 de Setembro no Rio de Janeiro, conduzindo o Pavilhão Nacional em uma viatura histórica meia-lagarta da 1ª. DE. O Maj André foi Membro do Cons Fiscal ANVFEB – 83-85, Diretor de Patrimônio e Diretor Tesoureiro em varias gestões, Sócio Benemérito e Conselheiro Nato desde 1966, tendo falecido no exercício do cargo de presidente do CD, gestão do Gen Div Marcio Rosendo de Melo, 2012-2013. Incorporado em 1942 ao 1.° Btl Transm – Btl Vilagran Cabrita na Vila Militar, era um dos últimos Veteranos da Arma de Comunicações, tendo recebido a Cruz de Combate de 2ª Classe. Autor do livro “As Comunicações da 1ª Divisão de Infantaria Divisionária da FEB na Itália 1944-45”, onde sintetizou sua atuação nas Transmissões da FEB, a futura Arma de Comunicações. Foi sepultado no Mausoléu da FEB do Cemitério S. J. Baptista, com honras militares prestadas pelo BEsCom, à frente o seu comandante.

Diretoria Central

Presidente: Dr Breno Vinicius Amorim, empresário.
1º. Vice-Presidente: Sergio Pinto Monteiro, Professor e Ten R/2 ART.
2º. Vice-Presidente: Israel Blajberg, Professor e Ten R/2 ART.

Conselho Fiscal

Presidente: Sra Adalgisa do Vale André, empresária.
Membro Efetivo: Cel R/1 Gilberto G. Pereira.
Membro Efetivo: Capitão-de-Longo-Curso Francisco C. M. Gondar
Conselho Deliberativo.
Presidente: Veterano Tenente Dr Israel Rosenthal.
Os Conselheiros foram empossados na reunião do CD de 12 novembro de 2015.

Foto: ASCOM FEB

(ASCOM FEB/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *