Comemoração do dia da Assistência Religiosa no Comando Militar do Planalto

Comemoração do dia da Assistência Religiosa no Comando Militar do Planalto

Comemoracao do dia da

No dia 16 de fevereiro, no Oratório do Soldado, foi realizada uma celebração em ação de graças ao Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx) no âmbito do Comando Militar do Planalto (CMP), transcorrido em 13 de fevereiro.
Em seguida, foi realizada a formatura em homenagem ao Capelão Antônio Álvares da Silva, o Frei Orlando, Patrono do Quadro de Capelães Militares. Durante a solenidade, foi depositada uma corbelha de flores ao pé da imagem do Frei Orlando e dado o Toque de Patrono. Ao término da cerimônia, foi realizado o desfile da tropa.
A cerimônia foi presidida pelo Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Exército Francisco Carlos Modesto, e contou com a presença do Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Cesar Leme Justo; do Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães; de capelães militares das Forças Armadas; e de outras autoridades civis e militares.
O SAREx tem por missão prestar assistência religiosa e espiritual aos militares e aos civis em serviço nas organizações militares, bem como às suas famílias. Além disso, também executa ações relacionadas a atividades de educação moral realizadas no Exército. Espelhando-se na figura de seu Patrono, os clérigos da Força Terrestre têm o exemplo autêntico de como se dedicar à assistência espiritual, moral e psicológica.

Foto: CCOMSEX

(CCOMSEX/ FM)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *