Exército — 19 de maio de 2016 7:38 pm

Atletas do Exército são melhores do ano em premiação do Comitê Olímpico do Brasil

Atletas do Exercito sao melhores do ano em

Cinco atletas do Exército Brasileiro foram escolhidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como os melhores de suas modalidades no ano de 2015. Como destaques, foram apontados como ganhadores do Prêmio Brasil Olímpico o Major Cássio Rippel, do tiro esportivo; os Sargentos Renzo Agresta, da esgrima; Íris Sing, do taekwondo; João Victor Oliva, do hipismo; e Yane Marques, do pentatlo moderno. Os ganhadores foram selecionados por um júri de jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte, que analisaram as principais conquistas desses atletas no ano.
A homenagem foi realizada durante um evento na Barra da Tijuca, na noite de 15 de dezembro, e os atletas que participaram dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, também foram destacados durante o evento. Os militares das Forças Armadas foram responsáveis por quase a metade de todas as medalhas obtidas pela Delegação Brasileira em Toronto.
Na mesma solenidade, foi realizada, ainda, a entrega da medalha de ouro da maratona dos Pan-Americanos à Sargento Adriana Aparecida da Silva, que herdou a premiação e tornou-se bicampeã da prova depois que a vencedora, a peruana Gladys Tejeda, teve resultado positivo em teste antidoping.
O Prêmio Brasil Olímpico foi criado em 1999 pelo COB, em reconhecimento à determinação e ao talento dos atletas brasileiros. A sargento Yane Marques também concorreu na categoria “Atleta da Torcida”, em votação aberta pela internet. Em 2015, ela conquistou o ouro no Pan de Toronto e o bronze no Mundial de Pentatlo Moderno, garantindo vaga para os Jogos Olímpicos de 2016.

Foto: CCOMSEX

(CCOMSEX/ FM)

Deixe uma resposta

— required *

— required *