Ministro da Defesa recebe comenda da Somaero durante comemoração dos 75 anos da FAB

“Procurarei carregar esta honraria com a responsabilidade não apenas de Ministro da Defesa, mas de um brasileiro que ama e tem orgulho de seu País”, disse o ministro ao receber a comenda das mãos do presidente da Somaero, Reinaldo Papaiordanou.
Rebelo ressaltou a história da FAB: “Os 75 anos da Força Aérea Brasileira constituem um momento significativo para a construção do nosso País”, disse, fazendo menção à 2ª Guerra Mundial. “Os campos de batalha do nosso planeta e, principalmente da Europa, decidiram pela liberdade e pela democracia”, disse. Segundo o ministro, a FAB “recebeu o seu batismo exatamente nos céus da Europa, oferecendo o sangue e a vida de jovens brasileiros” para que a humanidade pudesse viver sob o signo da independência das nações, da liberdade e da democracia.
O ministro também mencionou outras iniciativas da FAB, como a criação do Correio Aéreo Nacional, que tinha o objetivo de superar as grandes distâncias do País, suas desigualdades e deficiências de infraestrutura; e do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). “Trata-se de uma instituição que tem essa dupla missão de defender a pátria e, ao mesmo tempo, de construir o Brasil, socialmente, com a tarefa humanitária; cientificamente e tecnologicamente, com suas instituições como o ITA e o DCTA; e materialmente, como foi o caso do surgimento da Embraer”.

Somaero

A Sociedade dos Melhores Amigos da Aeronáutica em São Paulo, idealizada pelo brigadeiro Damasceno, é uma instituição de personalidade jurídica de direito provado, sem finalidade econômica ou atividade política. Tem o objetivo, entre outros, de congregar personalidades e instituições que tenham relação coma FAB em São Paulo, para apoiar o desenvolvimento desta instituição; e de promover comemorações de eventos históricos e cívicos, relacionados com aviação.

(MD ASCOM/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *