Fiesp manifesta interesse em debater programas de Defesa

Fiesp manifesta interesse em debater programas de Defesa

Fiesp manifesta interesse em debater programas de Defesa

O Ministro da Defesa, Aldo Rebelo, debateu os desafios e as oportunidades da base industrial da defesa com o diretor da Federação das Indústrias de São Paulo Jairo Candido. No encontro, na tarde do dia 19 de janeiro, o ministro e Jairo Candido, do Departamento da Indústria de Defesa (Comdefesa/Fiesp), também debateram a legislação da política industrial do setor.
Aldo Rebelo disse ao representante da Fiesp que o ministério, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), está elaborando um inventário para identificar os gargalos e as dificuldades para o desenvolvimento da indústria de defesa. “Esses impedimentos passam por diversas áreas: ambiental, fazendária, histórico-artístico”, afirmou o ministro.
Jairo Candido ressaltou que a Política de Defesa avançou em vários aspectos, como a implantação do Regime Especial para a Indústria de Defesa (Retid) e da Comissão Mista da Indústria de Defesa (CMID). “O conhecimento precisa ser executado em ambiente fabril”, afirmou o diretor da Comdefesa.
O ministro Aldo tem conversado com integrantes de associações, federações e representantes da indústria de defesa, sobre os produtos estratégicos de defesa produzidos pelo parque industrial brasileiro.
Recentemente, o ministro se reuniu com representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), que também apontaram sugestões para o aperfeiçoamento da Estratégia Nacional de Defesa.
Participaram da reunião, a secretária da Seprod, Perpétua Almeida, e o chefe do Departamento de Produtos de Defesa, Brigadeiro José Augusto Crepaldi Affonso.
De acordo com a Fiesp, o Comdefesa, instituído pela entidade em setembro de 2007, desenvolve projetos e realiza atividades voltadas para o desenvolvimentos da indústria de defesa, seguindo as premissas da Politica Nacional.

Foto: Gilberto Alves/MD

(MD ASCOM/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *