Exército — 7 de maio de 2015 6:04 pm

General de Exército Fernando Azevedo e Silva assume o Comando Militar do Leste

pag 19 1

No dia 30 de março, foi realizada a passagem de Comando do Comando Militar do Leste (CML) do General de Exército Francisco Carlos Modesto para o General de Exército Fernando Azevedo e Silva. Por força de sua nomeação para a Chefia do Departamento-Geral do Pessoal, o General Modesto deixa o cargo que assumiu em 30 de agosto de 2012. A nomeação do General de Exército Fernando para o CML foi feita pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, em decreto de 30 de março de 2015.
A cerimônia oficial, presidida pelo Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, ocorreu no Salão Nobre do Palácio Duque de Caxias, sede do CML. Ao longo da solenidade, houve o canto do Hino Nacional, leitura do Decreto de Exoneração do Comandante, discurso de despedida do General Modesto, leitura da referência elogiosa pelo Comandante do Exército e a transmissão do cargo.
Estiveram presentes o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, José Aldo Rebelo Figueiredo, o Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo da Costa Paes, o Deputado Federal Jair Bolsonaro, o Diretor Central do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Tenente-Brigadeiro do Ar Rodrigues Filho, antigos e atuais membros do Almirantado, dos Altos-Comandos do Exército e da Aeronáutica, Oficiais-Generais das Forças Armadas, da ativa e da reserva, autoridades eclesiásticas, judiciárias, civis, militares e convidados.

pag 19 2

Foto: CCOMSEX

(CCOMSEX/ FM)

Deixe uma resposta

— required *

— required *