ESG recebe visita da comitiva do Colégio Interamericano de Defesa

ESG recebe visita da comitiva do Colégio Interamericano de Defesa

 

Em 28 de abril de 2014, a Escola Superior de Guerra recebeu a visita da comitiva do Colégio Interamericano de Defesa (CID), chefiada pelo Contra-Almirante (USN) Jeffrey A. Lemmons, Diretor do Colégio, composta por 4 Oficiais-Generais e 95 Oficiais Superiores e Civis.

Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, Comandante da ESG
Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar
Leal Ferreira, Comandante da ESG

Ao iniciar-se o evento, o Comandante da ESG, Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, apresentou as boas-vindas aos visitantes destacando a importância da relação profícua entre o CID e a Escola.

(RM1-FN) Nilton Moreira Salgado, Diretor do Centro de Atividades Externas (CAExt) da ESG
(RM1-FN) Nilton Moreira Salgado,
Diretor do Centro de Atividades Externas
(CAExt) da ESG

Em seguida, o Contra-Almirante (RM1-FN) Nilton Moreira Salgado, Diretor do Centro de Atividades Externas (CAExt) da ESG, explanou sobre as atividades desenvolvidas neste estabelecimento de ensino, apresentando o vídeo institucional e falando sobre a sua estrutura, atribuições e os projetos em andamento.

Atendendo a uma solicitação do CID, o General de Brigada Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste, apresentou o tema “A Atuação do Exército Brasileiro nas Ações de Segurança Pública no Rio de Janeiro”. Durante a sua explanação, o General falou sobre as principais conclusões para o emprego das Forças Armadas na garantia da lei e da ordem, a situação da segurança no Estado e a experiência adquirida pelo Exército no desenvolvimento dessas atividades.

Em prosseguimento, o Subsecretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, Delegado de Polícia Federal Antônio Roberto Cesário de Sá, discorreu sobre a criação e as ações desenvolvidas pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). O evento encerrou-se com a troca de brindes entre a ESG e o CID.

ESG recebe visita da comitiva 3

(ESG ASCOM/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *