Comando do 9º Distrito Naval participa dos 150 anos da Marinha de Guerra do Peru na Amazônia

Comando do 9º Distrito Naval participa dos 150 anos da Marinha de Guerra do Peru na AmazôniaO Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Domingos Savio Almeida Nogueira, e comitiva, participaram das comemorações dos 150 anos da presença da Marinha de Guerra do Peru (MGP) na Amazônia, que aconteceram no período de 4 a 7 de janeiro, em Iquitos (Peru).

A comitiva foi composta pelo Comandante da Flotilha do Amazonas (ComFlotAM), Capitão-de-Mar-e-Guerra Nilson Nascimento de Carvalho pelo Chefe do Estado-Maior do ComFlotAM, Capitão-de-Mar-e-Guerra Dionísio Tavares da Câmara Júnior, além de Oficiais e Praças que se deslocaram para a cidade peruana a bordo do Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Raposo Tavares”.

As atividades comemorativas contaram com as presenças do Comandante-Geral da Marinha do Peru, Almirante Carlos Tejada Mera do Almirantado Peruano, além dos ex-Comandantes Gerais da MGP.

Uma representação brasileira, composta por parte da tripulação do NPaFlu “Raposo Tavares” e do Batalhão de Operações Ribeirinhas, participou de um desfile cívico-militar realizado na Praça “28 de Julho”; da Missa “Te Deum”, na Igreja Matriz de Iquitos, e da sessão solene realizada pela Municipalidade de Maynas.

Em 4 de janeiro, o V Alte Sávio compareceu à cerimônia de passagem de comando do Comandante Geral de Operações da Amazônia (COMOPERAMA).

A visita teve o propósito de estreitar os laços de amizade entre as Marinhas.

(CCSM/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *