LAAD Security 2014 traz traje hiperrealista que permite até intervenções cirúrgicas

laads 2A segunda edição da LAAD Security 2014, feira internacional de segurança pública e corporativa, reunirá o que há de mais avançado em tecnologias desenvolvidas sob medida para este setor. São mais de 150 empresas de 16 países que oferecem desde tecnologia da informação em defesa e segurança e equipamentos de análise criminal, até produtos de maior valor agregado, como aeronaves e helicópteros.

A filial brasileira da empresa norte-americana WorldPoint, que fornece equipamentos e simuladores para a formação da área da saúde e treinamentos médico-táticos para as forças armadas, estará presente na LAAD Security 2014 lançando o Cut Suit, traje especial confeccionado em látex e silicone que permite o treinamento de intervenções médicas e cirúrgicas com alto grau de realidade e sem a mínima aproximação na pele do usuário do traje.

O traje, que já é usado pela Marinha Americana para treinamento de tropas, é tão realista que tem até odor, dependendo da intervenção médica necessária.

Na LAAD 2014, a WorldPoint tem como objetivo o fornecimento do traje Cut Suit, bem como de suas outras soluções, para as forças armadas brasileiras e fará simulações com o uso do traje, que poderão ser vistas por todos os visitantes da feira.

Além disso, a WorldPoint também fornece treinamentos e cenários realistas para simulações, como por exemplo, uma vila do Oriente Médio em tamanho real para treinamentos de combate. Uma maquete representativa deste cenário também será exposta na LAAD Security 2014.

(MM EDITORIAL/ FM)