Ministério da Defesa — 27 de maio de 2014 3:28 pm

Governador do Estado do Rio de Janeiro destaca na LAAD investimentos em Segurança

LAAD siteO governador Luiz Fernando Pezão participou em 8 de Abril da abertura da LAAD Security 2014, Feira Internacional de Segurança Pública, Corporativa e para Grandes Eventos, que aconteceu no Riocentro.

Na ocasião, Pezão destacou os investimentos realizados pelo Governo do Estado na área de Segurança Pública, que passou de R$ 2,3 bilhões, em 2007, para R$ 9,1 bilhões, em 2014.

“Renovamos a frota das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, demos aumento às corporações, agentes penitenciários e bombeiros. E o grande legado que vamos deixar é a integração com o governo federal, que nos proporcionou libertar territórios” afirmou o governador, destacando que as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) contam com efetivo de mais de 9,7 mil homens.

O governador falou ainda sobre investimentos em tecnologia da informação, efetivo e equipamentos.

” Vamos continuar investindo fortemente. Estamos contratando, até maio, mais 1,8 mil PMs e abrindo concurso em julho para mais seis mil policiais. A tecnologia de informação tem proporcionado a prisão de traficantes, milicianos e assaltantes. Com tecnologia, com carros de polícia cada vez mais bem equipados, com a instalação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que é uma referência hoje no país, a criação da Cidade da Polícia e outras ações, mostramos que investir em Segurança é fundamental “disse Pezão.

Ao final da cerimônia de abertura, o governador reiterou que a integração é base para o desenvolvimento de ações, lembrando que a troca de informações entre os órgãos de Segurança é necessária.

“Acredito que a integração e a troca de informação entre os agentes de Segurança, principalmente com o governo federal, são essenciais para que possamos levar tranquilidade à população ” explicou Pezão.

A 2ª edição da LAAD Security contou com a participação de mais de 100 expositores de 14 países, expondo as mais modernas tecnologias em segurança Pública e corporativa. Além da mostra, especialistas do setor abordaram, entre outros temas, os desafios no ambiente cibernético.

(Imprensa RJ / FM)

Deixe uma resposta

— required *

— required *