Ministério da Defesa — 16 de abril de 2014 1:00 pm

MAIOR EVENTO DE SEGURANÇA DA AMÉRICA LATINA ACONTECERÁ EM ABRIL NO RIO DE JANEIRO

AF_anuncio_24x15__LAAD_2014_PT_folha_militar postEntre os dias 8 e 10 de abril, acontecerá a 2ª edição da LAAD Security — Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, a maior feira de segurança da América Latina, no pavilhão 2 do Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). “A exposição tem o objetivo de apresentar tecnologias, serviços e produtos que contribuem para a eficiência dos setores de segurança pública e corporativa”, explica Sérgio Jardim, diretor-geral da Clarion Events Brasil, empresa responsável pela organização do evento.
A LAAD Security 2014 reunirá empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologia, equipamentos e serviços para segurança pública e corporativa, além de gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica do Brasil e da América Latina. A exposição contará também com destacada presença de autoridades, membros de colégios e conselhos de segurança pública de todo o País.
Mais de 100 expositores de 14 países — entre eles Brasil, Israel, França, Estados Unidos e Inglaterra — confirmaram participação na exposição para mostrar suas novas tecnologias. “Um dos pontos fortes da LAAD Security é reunir na exposição uma diversidade de produtos e serviços desenvolvidos para o setor de segurança”, complementa Jardim. A feira terá empresas de mais de 30 diferentes segmentos de atuação, que oferecem tecnologia da informação, equipamentos de análise criminal, e também produtos de maior valor agregado, como veículos e aeronaves. A LAAD Security 2014 tem apoio das principais entidades do setor de segurança pública e privada do Brasil.
Em sua 1ª edição, realizada em 2012, a LAAD Security deixou um legado em tecnologia, inovação e conhecimento e contou com a presença de 146 expositores de 14 países, incluindo o Brasil. Ao todo, passaram pela feira 7.600 visitantes, dos quais 283 eram autoridades pertencentes a oito conselhos e colégios nacionais de segurança pública. Para Sergio Jardim, o evento atingiu seu objetivo ao mobilizar as principais lideranças do setor, apresentou grandes novidades (muitas delas já implantadas no País) e contou com a presença de importantes especialistas de diversas partes do mundo.

III Seminário de Segurança LAAD
Simultaneamente à feira, acontecerá o III Seminário de Segurança LAAD, que abordará os desafios de segurança pública e corporativa no ambiente cibernético e em manifestações populares. O evento foi estruturado em três módulos: Segurança Pública, Segurança Corporativa e Segurança para Grandes Eventos. No módulo Segurança Pública, haverá o painel: “Manifestações e Estratégias de Segurança Pública”, que será apresentado por Comandantes Gerais de Polícia Militar dos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. No módulo Segurança para Grandes eventos, um dos temas mais importantes será abordado na palestra “Segurança dos Jogos Rio 2016 – O Papel da Segurança Privada”, e que contará com a apresentação do Diretor de Segurança do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Luís Fernando Corrêa.
Serviço
Data: De 8 a 10 de abril de 2014.
Horários: 8 e 9 de abril – das 10h às 18h / 10 de abril – das 10h às 17h
Local: Pavilhão 2 do Riocentro, no Rio de Janeiro (MMEDITORIAL/ FM)
Site: www.laadsecurity.com.br

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

Deixe uma resposta

— required *

— required *