Aniversário de 63 Anos de Criação do 3º GAAAe

O 3º Grupo de Artilharia Antiaérea “Grupo Conde de Caxias” celebrou, no dia 17 de julho, 63 anos de sua fundação. A cerimônia militar contou com a presença do Prefeito da Cidade de Caxias do Sul, Ilmo Sr José Alceu Barbosa Velho, autoridades e convidados civis e militares. Na oportunidade, foi realizada a premiação do Concurso Fotográfico, lançamento do Selo Alusivo aos 63 anos da Unidade, entrega da Medalha Conde de Caxias, entrega de Diploma de Amigo do Grupo a personalidades civis, militares e eclesiásticas que apóiam a Unidade. Coroando a cerimônia, os ex-integrantes do Grupo desfilaram relembrando os bons momentos vividos na caserna, e os soldados da Bateria de Mísseis realizaram uma demonstração de Ordem Unida sem comando, após o desfile motorizado e demonstração de defesa Antiaérea face à incursão aérea inimiga.

Também, fazendo parte das comemorações, ocorreu uma Exposição de Fotografias com o tema “Linha do Tempo” no Shopping Iguatemi, de 16 a 30 de julho; torneio de tiro com os órgãos de segurança pública; Cultos Religiosos; e finalizando as comemorações alusivas ao aniversário do 3º GAAAe, foi realizado um baile dançante no Recreio da Juventude, no dia 20 de julho. (3º Grupo de Artilharia Antiaérea – “Grupo Conde de Caxias” – Seção de Comunicação Social/ FM)

Gostou da matéria? Adquira a assinatura anual da Folha Militar e receba em sua residência ou ambiente de trabalho um jornal de qualidade.

 

Gostou da matéria? Adquira a assinatura anual da Folha Militar e receba em sua residência ou ambiente de trabalho um jornal de qualidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *