Defesa reúne chefes de Estados-Maiores das Forças para reunião de coordenação

Os chefes dos Estados-Maiores das Forças reuniram-se no dia 5 de março para discutir a situação do satélite geoestacionário de comunicações, o funcionamento da Comissão de Logística Militar (Comlog), os programas e projetos comuns, os recursos orçamentários e os planos de trabalho de atualização dos manuais do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA).
A reunião foi dividida em duas partes. Os trabalhos foram abertos pelo General-de-Exército José Carlos De Nardi, chefe do EMCFA, que tratou dos assuntos pertinentes à reunião. Na parte final, que tratou de orçamento, o encontro teve a presença do Ministro da Defesa, Celso Amorim, que, na saída, reafirmou a importância do entrosamento entre as Forças.
Estabelecido pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010, o comitê tem o objetivo de incrementar a interoperabilidade das três Forças, ou seja, a integração entre Marinha, Exército e Aeronáutica, e é coordenado pelo General De Nardi, chefe do EMCFA.
Além do Ministro Amorim e do General De Nardi, participaram da reunião o Almirante-de-Esquadra João Afonso Prado Maia de Faria, chefe do Estado-Maior da Armada da Marinha do Brasil; o General-de-Exército Joaquim Silva e Luna, chefe do Estado-Maior do Exército; o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo, chefe do Estado-Maior da Aeronáutica; o secretário de Produtos de Defesa (SEPROD), Murilo Marques Barboza; e o representante da Secretaria de Coordenação e Organização Institucional (Seori), Inácio José Barreira Danziato.
(MD/ ASCOM/ FM)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *