Governador Tarso Genro e ex-Governador Olívio Dutra são agraciados com a Ordem do Mérito Naval

Comando do 5º Distrito Naval agracia Governador Tarso Genro e ex-Governador Olívio Dutra com a Ordem do Mérito Naval 1Em cerimônia realizada no dia 26 de agosto, na sede do Comando do 5º Distrito Naval, no Rio Grande (RS), o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e o ex-Governador e ex-Ministro de Estado das Cidades Olívio Dutra, foram agraciados com a Comenda da Ordem do Mérito Naval.
O Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Sergio Roberto Fernandes dos Santos, foi o paraninfo da cerimônia, que agraciou as duas personalidades por prestarem relevantes serviços à Marinha do Brasil. “A outorga da Comenda da Ordem do Mérito Naval, a mais alta Condecoração da Marinha do Brasil, representa o reconhecimento ao valoroso apoio recebido de nossos homenageados em prol do cumprimento da nossa missão”, pronunciou no seu discurso o Vice-Almirante Fernandes. Em seguida, o Grupamento Militar, formado por Oficiais e Praças do Comando do 5º Distrito Naval e de Organizações Militares subordinadas, desfilou em continência ao Governador Tarso Genro.
Prestigiaram a solenidade o Deputado Federal Fernando Marroni, o Reitor da Universidade Federal do Rio Grande, João Carlos Cousin, os Deputados Estaduais Alexandre Lindenmeyer e Miriam Marroni, o Prefeito de Rio Grande, Fábio Branco e o Comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, General-de-Brigada Fernando Rodrigues Goulart, além de outras autoridades da região.
No final da solenidade, o Governador concedeu uma entrevista coletiva aos repórteres dos veículos da comunicação do Estado do Rio Grande do Sul. “Sinto-me lisonjeado por receber esta Condecoração da Marinha do Brasil”, declarou Tarso Genro. (CCSM/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *