Instituto de Pesquisas da Marinha recebe visita do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia

Instituto de Pesquisas da Marinha recebe visita do Curso de Altos Estudos de Política e EstratégiaNo dia 10 de agosto, o Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM), recebeu a visita de 87 estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia – CAEPE, realizado na Escola Superior de Guerra (ESG), no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o Diretor do IPqM, Contra-Almirante (EN) Maurillo Euclides Ferreira da Silva, apresentou aos estagiários, durante palestra realizada no auditório, os principais projetos desenvolvidos no Instituto.

Em seguida, a comitiva, chefiada pelo Subcomandante da ESG, Vice-Almirante Nelson Garrone Palma Velloso, visitou as instalações laboratoriais do Instituto e conheceu os equipamentos desenvolvidos e aplicados nos navios da Marinha do Brasil.

O CAEPE destina-se a habilitar civis e militares, do Brasil e de nações amigas, para o exercício de funções de direção e assessoramento de alto nível na administração pública, em especial nas áreas da segurança e da Defesa Nacional, desenvolvendo planejamentos estratégicos nas expressões do Poder Nacional.

(CCSM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *