Celso Amorim reúne-se pela primeira vez com Dilma Rousseff e Comandantes militares

Celso Amorim reúne-se pela primeira vez com Dilma Rousseff e comandantes militares após ser nomeadoO novo Ministro da Defesa, Celso Amorim, encontrou-se com a Presidenta da República, Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada. No encontro, o primeiro após ter sido nomeado, Amorim recebeu da Presidenta as primeiras orientações relativas à condução da pasta.

Logo em seguida, o novo Ministro participou de uma reunião, no Palácio do Planalto, com os Comandantes da Marinha, Almirante Moura Neto; do Exército, General Enzo Peri; e da Aeronáutica, Brigadeiro Juniti Saito, além do Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, General José Carlos de Nardi. Amorim avaliou a reunião como “produtiva” e manifestou satisfação com os resultados do encontro, cujo objetivo principal foi a apresentação dos chefes das Forças Armadas a ele. Durante a conversa, o Ministro da Defesa apresentou aos Comandantes as motivações que o levaram a aceitar o convite da Presidenta Dilma e destacou sua vontade e empenho na condução dos assuntos da pasta.

“Não vou reinventar a roda”, disse ele, acrescentando que trabalhará para implementar as ações previstas na Estratégia Nacional de Defesa.

A reunião com os chefes militares, que durou aproximadamente 1h45, serviu também para que os Comandantes pudessem apresentar, de maneira breve, as questões mais prementes no âmbito de atuação das Forças Armadas.

Entre os assuntos tratados na reunião figuraram questões relativas ao orçamento do setor e a agenda inicial de trabalho do novo Ministro. Os Comandantes também fizeram a Amorim uma rápida exposição dos programas e projetos prioritários nas Forças. O detalhamento desses projetos deverá ser feito em reuniões individuais posteriores com o novo Ministro.

(ASCOM/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *