Ouro no basquete

Ouro no basquete

Ouro no basqueteEm partida disputada com a Grécia, no dia 24 de julho, último da 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares – Rio 2011, a Seleção Brasileira Militar de Basquete conquistou o Ouro na final da modalidade. A partida, disputada e emocionante, aconteceu na HSBC Arena e terminou com o placar final de 76 a 64, a favor do Brasil. Os jogadores brasileiros entraram em quadra concentrados e mantiveram a liderança durante todo o jogo.  O 1º quarto, marcado por muitas cestas anotadas da marca dos 3 pontos, ficou em 18 a 14 para o Brasil. No 2º quarto do jogo, o mais disputado, o time verde e amarelo segurou o placar, e venceu por 35 a 29. No 3º quarto, a nossa seleção conseguiu abrir uma diferença de 10 pontos, vantagem que manteve até o final da partida.Ouro no basquete

O técnico Alberto Bial ficou feliz com o resultado: “Missão cumprida e sonho realizado, alcançamos o nosso objetivo, que era a medalha de ouro. Fomos construindo e vislumbrando a cada partida esse resultado, e não desistimos até alcançar o 1º lugar do pódio”.

O pivô e Sargento do Exército Brasileiro Estevam, aniversariante do dia, comemorou duplamente e ressaltou que o foco da equipe foi essencial para o resultado alcançado. “Disputamos todos os quartos como se fosse o último e com isso chegamos ao ouro.”

(CCSM/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *